domingo, 15 de julho de 2012

DICAS PARA SER UM BOM MECÂNICO

 Para ser um bom mecânico de motocicleta, primeiro tem que gostar muito de motocicletas e também tem que se dedicar muito a essa maravilha que é a mecânica, mas antes de começar a trabalhar com mecânica de motos, é bom conhecer como funciona o motor e também conhecer todos os seus componentes, pois quando o iniciante em mecânica conhece os componentes do motor e sabe a função de cada um deles fica mais fácil de solucionar o problema.

Antes de ser um mecânico pratico, primeiro tem que ser um mecânico teórico, pois é através da teoria que o iniciante em mecânica vai entender como funciona o motor e também vai entender a função de cada componente que compõe o motor.

Depois que o iniciante em mecânica de entender como funciona o motor, já é hora de conhecer as ferramentas, e saber como usa-las.
Na mecânica são usada varias ferramentas para executar o trabalho.
As ferramentas usadas são: Chave combinada, chave de fenda, chave Philips, chave T, chave em L (biela) e as chaves soquetes que são uma das mais importante para o mecânico, pois são usadas em locais de difícil  acesso.

Fora as ferramentas que estão citadas à cima, existem também as ferramentas especiais para o motor.
Essas ferramentas são: Fixador de disco de embreagem, fixador do Rotor magnético, chave castelo, chave de impacto manual ect.

Na mecânica também é muito importante ter os instrumentos de medições.
São eles: Paquímetro, micrometro, e torquímetro.

OBS: Com todos estes equipamentos em mãos, o mecânico tem a possibilidade de realizar um trabalho perfeito.

   

2 comentários:

  1. Isso é muito importante para que cada motocicleta seja sempre perfeita

    ResponderExcluir
  2. Faça você mesmo a manutenção de sua Moto!!! Neste curso você descobrirá a montar e desmontar motores de motos realizar reparos elétrico tudo em um método simples e descomplicado seguindo um passo a passo bastante pratico. COMECE AGORA MESMO! ACESSO IMEDIATO.
    http://bit.ly/curso-mecanico-moto-online

    ResponderExcluir